The Legend of Custer era uma série de TV do gênero western que narrava os acontecimentos de um regimento após a Guerra Civil norte-americana, em 1868, onde na época, o então tenente Custer comandava o sétimo regimento da cavalaria em Fort Hays, composta por ex-soldados confederados e por prisioneiros de guerra. Embora o comandante, o General Terry não aprovasse os métodos de Custer, até mesmo o seu cabelo, não deixava de perceber que ele desempenhava um excelente trabalho ao reunir a Sétima Cavalaria no intuito de reduzir as atividades do índio Crazy Horse e seus irmãos Sioux. A série pretendia explorar as aventuras, virtudes e mostrar Custer antes dele se tornar um general e comandar o grande massacre da Batalha de Little BigHorn, em 25 de junho de 1876, onde foi acusado pela morte de aproximadamente 272 membros desse regimento. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em 1967, num total de apenas 16 episódios. No Brasil foi apresentada pela extinta TV Excelsior com o nome de Custer.
Peter Falk é Columbo, tenente-detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles, uma série de TV apresentada inicialmente entre 1971 a 1978, nos Estados Unidos, pela Rede NBC, num total de 45 episódios, incluindo 2 filmes pilotos: a primeira produzida em 1968 “Prescription: Murder” e a segunda em 1971 “Ransom for a Dead Man". Nos anos de 1989 a 1999 voltou a ser apresentado, agora pela Rede ABC, com mais 23 novos episódios, mais o longa metragem “Murder, smoke & shadows” de 1989. Columbo surgiu pela primeira vez no início dos anos 60, num telefilme chamado Enough Rope e interpretado pelo ator Bert Freed, com base em uma história criada por William Link e Richard Levinston. Em 1968, o telefilme foi adaptado pela dupla (Link e Levinston) para uma peça de teatro, que recebeu o título de Prescription for Murdes, estrelado por Thomas Mitchel, como Columbo.
Daniel Boone foi uma das séries de TV pioneiras a falar sobre os colonizadores norte-americanos. Daniel nasceu no dia 2 de novembro de 1734 e morreu em 26 de setembro de 1820, que abriu caminho conhecido como Wilderness Road e fundou Boonesborough, em Kentucky, um dos primeiros assentamentos de língua inglesa na região. Os pais de Daniel chamavam-se Squire Boone e Sarah Jarman Morgan e haviam imigrado para Pensilvania em 1713. Daniel teve onze irmãos e recebeu muita pouca instrução formal, mas sabia ler e escrever. Presumivelmente havia sido instruído para ser fazendeiro, ferreiro e tecelão. Baseado nesta figura lendária, muitos livros, contos e alguns filmes foram criados e em 1964 a NBC resolveu lançar sua versão de Daniel Boone, convidando Fess Parker para protagonizar o lendário personagem das pradarias norte-americanas. Fess já havia interpretado um personagem parecido em Davy Crocket para a Disney. A série Daniel Boone estreou no dia 24 de setembro de 1964 pela NBC e ficou até 10 de setembro de 1970, num total de 165 episódios produzidas pela 20th Century Fox Television.
Daktari foi uma série de televisão criada por Art Arthur e Ivan Tors centrado no Dr. Marsh Tracy, um veterinário da Wamery Study Center que estudava o comportamento dos animais na África Oriental. A série mostrava o Dr. Tracy, sua filha Paula e uma equipe que freqüentemente era obrigado a proteger os animais machucados e funcionários locais. Tracy mantinha um leão estrábico chamado Clarence e também um chipanzé chamado Judy que tinham participações importantes no enredo de cada episódio. Daktari foi baseado num filme de 1965, chamado "Clarence, the Cross-Eyed Lion" (Clarence o Leão Vesgo) que também era protagonizado por Marshal Thompson como Dr. Tracy. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 11 de janeiro de 1966 a 15 de janeiro de 1969, pela rede CBS, num total de 89 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, mais um telefilme, em quatro temporadas e no Brasil através da extinta TV Tupi e também pela Rede Globo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário